Zine lab: oficina de editores independentes

Oficina de técnicas de impressão e edição

Se o teu mundo se traduzisse numa publicação independente, num fanzine, num manifesto tipografado, como seria? Durante muito tempo, os fanzines foram formas de combate. Fáceis de fazer e de imprimir, criativos, cheios de ideias, mas a precisarem de poucos recursos, estas publicações saíam de caves, garagens, oficinas improvisadas, e transformavam-se numa forma rápida de espalhar ideias, passar a palavra, inspirar outros, mobilizar vontades, e por vezes até de mudar o mundo! Neste zine lab vamos recuperar esta energia criativa das formas mais básicas de impressão. Aqui, poderás criar um zine sobre algo que amas, algo urgente, algo em que acreditas, algo que queres partilhar com os outros — és tu quem decide! Inspirado na obra gráfica de Robin Fior, este é um convite a cortar, colar, desenhar, imprimir, dobrar, escrever, coser a tua visão numa publicação independente de edição exclusiva e limitada!

Conceção e orientação
Conceição Candeias, Emma Andreetti, Marc Parchow

18‒20 dez / Qua‒sex / 10:00‒13:00; 14:30‒17:30

Informações úteis
Possibilidade de acompanhamento à hora do almoço, no valor extra de 15€/semana (bilhetes à venda online e nas bilheteiras). Não se fornece almoço. Recomenda-se trazer almoço-piquenique, lanche para o meio da manhã/tarde, água e chapéu. 
Assegura-se o acolhimento das crianças das 09:00 às 09:45 no Edifício Sede da Fundação. A partir dessa hora até ao início da atividade, o ponto de encontro será no Museu Calouste Gulbenkian – Coleção Moderna, bem como na hora de almoço e final do laboratório.

Próximas sessões

Sobre a atividade:

Duração: 3 dias

Mínimo de participantes: 10

Máximo de participantes: 15

Língua: Português

Preço: 57,00 €

Onde:

Ponto de encontro: Edifício Sede / Museu Calouste Gulbenkian

Abrir Google Maps

Detalhes da atividade:

Época:

Ciclo:

Tipo:

Equipa educacional: