Visita pedagógica: para quem são os museus?

Visita pedagógica presencial

Quais as questões e processos que levaram à criação de uma determinada visita guiada? Como escolher o enfoque e a abordagem mais adequados? Como desenhar estratégias para uma criança, um jovem e um adulto? Como criar materiais mediadores que reforcem verdadeiramente o trabalho de exploração de uma obra e potenciem a aprendizagem? Estas visitas pedagógicas pretendem ser uma possibilidade de responder a estas e outras questões a partir da demonstração e da desconstrução dos nossos projetos educativos, dando a conhecer as suas premissas, opções e estratégias. Existe a possibilidade de realizar visitas exclusivamente destinadas a abordar as estratégias para trabalhar com necessidades educativas especiais.

A quem se destina
Educadores de infância, professores e outros profissionais da área educativa

Conceção e orientação
Andreia Dias, Diana Pereira, Margarida Rodrigues, Margarida Vieira, Susana Gomes da Silva


Nota: Na altura da marcação, o professor deverá indicar os objetivos da visita, para uma melhor adequação das estratégias ao perfil do grupo. A lotação será ajustada em função da evolução da situação epidemiológica, e de acordo com as diretrizes da Direção-Geral da Saúde. Conheça em detalhe todas as condições de acesso.

Instituição

Data de Marcação

Local

Dados do grupo

 Requer marcação

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Sobre a atividade:

Duração: 2 horas

Mínimo de participantes: 5

Máximo de participantes: 8

Idioma: Português

Onde:

Ponto de encontro: Museu Calouste Gulbenkian — Coleção do Fundador

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