Sobre Caco, João, Mava e Rebeca. From nothing to something to something else

À conversa com a artista e convidados

Esta colaboração com o Museu é a segunda parte de uma obra em três partes, iniciada em 2017 em Inglaterra com jovens estudantes de música. A primeira parte desta trilogia, já realizada, intitulada Bella, Maia and Nick, foi filmada na Cornualha e mostra três jovens estudantes (entre os 15 e os 17 anos) em improvisação, explorando com os seus instrumentos diferentes sons e melodias, num ato de criação e liberdade. Para a segunda parte, Manon de Boer filmou um grupo de jovens portugueses que improvisam com dança e movimento, registando o processo de criação destes jovens, o seu processo de experimentação e erro, o seu processo criativo.
Para a artista, este projeto mostra o seu fascínio com os momentos em que o tempo e a liberdade permitem criar e explorar, fazendo nascer qualquer coisa a partir de coisa nenhuma, permitindo transformar a experimentação em criação.

Com a artista Manon de Boer, participantes no projeto e convidada Theresa Gladow

Foto Jamie Woodley © CAST (Cornubian Arts & Science Trust). Bella, Maia and Nick (From nothing to something to something else, Part 1), (2018). 

Próximas sessões

  • Sáb, 18 maio 2019
    18:30

    Entrada gratuita

Sobre a atividade:

Duração: 60 minutos

Mínimo de participantes: 10

Máximo de participantes: 25

Língua: Português

Onde:

Ponto de encontro: Coleção Moderna – Sala Pollivalente

Abrir Google Maps

Detalhes da atividade:

Época:

Ciclo:

Tipo:

Equipa educacional: