
Sentir o Museu
Visita-oficina presencial
Que novas leituras podemos encontrar na Coleção do Fundador? Visitando os diferentes “mundos” desta coleção, os participantes são desafiados a adquirir novos conhecimentos e a desenvolver novas competências de forma participativa e em construção conjunta. A partir da coleção de pintura europeia, das obras do Oriente islâmico, da China ou do Egito, as diferentes propostas integradas no “Sentir o Museu” passam pelo movimento, pelo trabalho em torno da identidade, pelo desenho, dança e até pela construção de narrativas sussurradas.
Palavras-chave
Coleção, corpo, desenho, espaço, expressão, imaginação, linha, motricidade fina, movimento, narrativas, performance, rosto
Conceção e orientação
Cristina Campos, Hugo Barata, Joana Andrade, Margarida Rodrigues, Margarida Vieira, Rosinda Costa, Simão Palmeirim
Notas: Para informações enviar e-mail para [email protected] ou para [email protected] (reuniões até 16 outubro, via plataforma online de videoconferência). Marcação prévia através de preenchimento de formulário online. A lotação será ajustada em função da evolução da situação epidemiológica, e de acordo com as diretrizes da Direção-Geral da Saúde. Conheça em detalhe todas as condições de acesso.
Requer marcação
Entre em contacto connosco para que possamos organizar uma sessão que se adapte às suas necessidades.
Faça o seu pedido de marcaçãoSobre a atividade:
Duração: 60–90 min
Mínimo de participantes: 5
Máximo de participantes: 5
Idioma: Português
Detalhes da atividade:
Época: 2020/2021
Ciclo: Necessidades educativas especiais
Tipo: Atividades presenciais
Equipa educacional: Museu Calouste Gulbenkian