Sentir o Museu

Visita-oficina

Que desafios e alternativas pode um museu propor aos públicos? A partir da Coleção do Fundador, através de diferentes explorações que visam a interação com as obras de arte, pretende-se desafiar o participante a coconstruir novos conhecimentos e competências.
Vamos construir histórias, procurando personagens, lugares e acontecimentos que nos transportam para dentro de uma determinada obra ou até ir para além dela.
No Oriente Islâmico, vamos proporcionar experiências performativas que convocam o corpo em movimento e o desenho das relações que o corpo estabelece com o espaço do Museu e com as obras expostas.

Palavras-chave
Coleção, narrativas, imaginação, corpo, desenho, linha, movimento, performance, espaço, motricidade fina, rosto, expressão, comunicação

Conceção e orientação
Hugo Barata, Joana Andrade, Margarida Rodrigues, Miguel Horta, Sofia Martinho

Out-jun / Seg, qua, sex / 10:30; 14:30

Requer marcação e reunião prévia com os técnicos responsáveis pelo grupo. O número de sessões, a sua duração (60 ou 90 minutos) e tipologia são desenhadas a partir dessa reunião prévia, constituindo um programa específico adaptado ao perfil e ao ritmo do grupo. 

Instituição

Data de Marcação

Local

Dados do grupo

Requer marcação

Entre em contacto connosco para que possamos organizar uma sessão que se adapte às suas necessidades.

Sobre a atividade:

Duração: 90 minutos

Mínimo de participantes: 5

Máximo de participantes: 12

Língua: Português

Onde:

Ponto de encontro: Museu Calouste Gulbenkian - Coleção do Fundador

Abrir Google Maps

Detalhes da atividade:

Época:

Ciclo:

Tipo:

Equipa educacional: