
Arte na escola: descobrir a matemática na arte
Será que a matemática e a arte estão assim tão afastadas? Ao longo da História sempre houve cruzamentos entre ciência e arte, como podemos constatar pela obra de alguns artistas que aplicaram a matemática no seu trabalho plástico. Reforçando alguns dos conteúdos abordados nos currículos escolares de cada nível de ensino, e introduzindo conceitos que habitualmente se encontram mais ausentes da esfera curricular, esta sessão, dinamizada na sala de aula por um mediador da equipa educativa a partir de obras e artistas da coleção do Centro de Arte Moderna, de imagens e de objetos, é uma oportunidade excecional para o cruzamento interdisciplinar e para uma outra forma de ver a matemática.
Palavras-chave
Área, dimensão, escala, espaço, geometria, números racionais e irracionais, plano, simetria, volume
Conceção e orientação
Cecília Costa, Margarida Carmona Rodrigues, Raquel Feliciano, Rita Cortez Pinto
Para quem?
Escolas da Área Metropolitana de Lisboa
INFO ADICIONAIS
─ Não se aplicam descontos.
Requer marcação
Entre em contacto connosco para que possamos organizar uma sessão que se adapte às suas necessidades.
Pedido de marcaçãoSobre a atividade :
Duração: 90 min
Mínimo de participantes: 10
Máximo de participantes: 25
Idioma: Português
Preço: 80,00 € Por sessão
Onde :
Local: Escolas da Área Metropolitana de Lisboa
Detalhes da atividade :
Época: 2022/2023
Ciclo: Arte / Pensamento crítico e criativo
Tipo: Visita
Equipa educacional: Centro de Arte Moderna