Arte na escola: descobrir a matemática na arte

Visita orientada além-portas

Será que a matemática e a arte estão assim tão afastadas? Ao longo da História sempre houve cruzamentos entre ciência e arte, como podemos constatar pela obra de alguns artistas que aplicaram a matemática no seu trabalho plástico. Reforçando alguns dos conteúdos abordados nos currículos escolares de cada nível de ensino, e introduzindo conceitos que habitualmente se encontram mais ausentes da esfera curricular, esta sessão, dinamizada na sala de aula por um mediador da equipa educativa a partir de obras e artistas da coleção do Centro de Arte Moderna, de imagens e de objetos, é uma oportunidade excecional para o cruzamento interdisciplinar e para uma outra forma de ver a matemática. 

Palavras-chave
Área, dimensão, escala, espaço, geometria, números racionais e irracionais, plano, simetria, volume

Conceção e orientação
Cecília Costa, Margarida Carmona Rodrigues, Raquel Feliciano, Rita Cortez Pinto

Para quem?
Escolas da Área Metropolitana de Lisboa


INFO ADICIONAIS

─  Não se aplicam descontos.

Requer marcação

Entre em contacto connosco para que possamos organizar uma sessão que se adapte às suas necessidades.

Pedido de marcação

Sobre a atividade :

Duração: 90 min

Mínimo de participantes: 10

Máximo de participantes: 25

Idioma: Português

Preço: 80,00 € Por sessão

Onde :

Local: Escolas da Área Metropolitana de Lisboa

Para quem:

Detalhes da atividade :

Época:

Ciclo:

Tipo:

Equipa educacional:

Definição de Cookies

Definição de Cookies

A Fundação Calouste Gulbenkian usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. A Fundação pode também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.