Laboratório de escultura — variações tridimensionais
Oficina de artes plásticas
De quantas formas pode um corpo ser esculpido?
Moldar, modelar, retirar, adicionar. Com barro, com gesso, com cera… o trabalho de um escultor implica mãos na massa, sentir, tocar, desenhar com o gesto o que os olhos veem, dar forma à matéria como quem anima o que não se mexe. Pode uma forma estática ganhar vida?
A escultura assume muitas formas e usa muitas e diferentes matérias. Esta oficina assume-se por isso como um laboratório, um espaço de criações e variações onde a composição tridimensional está sempre presente. Ao longo de quatro dias, inspirados em Rodin e seus contemporâneos e nas esculturas presentes na exposição Pose e Variações. Escultura em Paris no Tempo de Rodin, exploram-se diferentes técnicas, materiais e ferramentas de escultura, como a modelação, a moldagem e o baixo-relevo, num processo fortemente criativo.
Conceção e orientação
Ricardo Mendes, Rui Horta Pereira, Sara Inácio, Sílvia Moreira
De 17 a 20 de dezembro, de segunda a quinta-feira, das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 17:30.
Possibilidade de acompanhamento à hora de almoço, no valor extra de 15€/ semana (bilhetes à venda online e nas bilheteiras). O Descobrir não fornece almoço; recomenda-se trazer almoço-piquenique, lanche para o meio da manhã/tarde, água e chapéu.
Assegura-se o acolhimento das crianças das 9:00 às 9:45 no Edifício Sede da Fundação. A partir dessa hora até ao início da atividade, o ponto de encontro será no Museu Calouste Gulbenkian – Coleção Moderna, bem como na hora de almoço e final da oficina.
Próximas sessões
Sobre a atividade:
Duração: 4 dias
Mínimo de participantes: 10
Máximo de participantes: 15
Língua: Português
Preço: 76,00 €
Detalhes da atividade:
Época: 2018/2019
Ciclo: Especial Natal
Tipo: Oficinas
Equipa educacional: Museu Calouste Gulbenkian