Laboratório de escultura — variações tridimensionais

Oficina de artes plásticas

De quantas formas pode um corpo ser esculpido?
Moldar, modelar, retirar, adicionar. Com barro, com gesso, com cera… o trabalho de um escultor implica mãos na massa, sentir, tocar, desenhar com o gesto o que os olhos veem, dar forma à matéria como quem anima o que não se mexe. Pode uma forma estática ganhar vida?
A escultura assume muitas formas e usa muitas e diferentes matérias. Esta oficina assume-se por isso como um laboratório, um espaço de criações e variações onde a composição tridimensional está sempre presente. Ao longo de quatro dias, inspirados em Rodin e seus contemporâneos e nas esculturas presentes na exposição Pose e Variações. Escultura em Paris no Tempo de Rodin, exploram-se diferentes técnicas, materiais e ferramentas de escultura, como a modelação, a moldagem e o baixo-relevo, num processo fortemente criativo.

Conceção e orientação
Ricardo Mendes, Rui Horta Pereira, Sara Inácio, Sílvia Moreira

De 17 a 20 de dezembro, de segunda a quinta-feira, das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 17:30.
Possibilidade de acompanhamento à hora de almoço, no valor extra de 15€/ semana (bilhetes à venda online e nas bilheteiras). O Descobrir não fornece almoço; recomenda-se trazer almoço-piquenique, lanche para o meio da manhã/tarde, água e chapéu.
Assegura-se o acolhimento das crianças das 9:00 às 9:45 no Edifício Sede da Fundação. A partir dessa hora até ao início da atividade, o ponto de encontro será no Museu Calouste Gulbenkian – Coleção Moderna, bem como na hora de almoço e final da oficina.

 

Próximas sessões

Sobre a atividade:

Duração: 4 dias

Mínimo de participantes: 10

Máximo de participantes: 15

Língua: Português

Preço: 76,00 €

Onde:

Ponto de encontro: Edifício Sede

Abrir Google Maps

Detalhes da atividade:

Época:

Ciclo:

Tipo:

Equipa educacional: