Exposição temporária – «24 Estórias. Entre vizinhos»

Visita orientada para escolas e grupos organizados

24 Estórias. Entre vizinhos é um projeto artístico de Ana João Romana, realizado com os participantes do projeto Entre vizinhos, um projeto do Museu Gulbenkian que, desde 2017, promove uma relação de proximidade com a população sénior que frequenta três centros de dia da freguesia das Avenidas Novas.
Entre vizinhos tem como objetivo reforçar laços de vizinhança participativa e criativa, assentes na ideia de que a aprendizagem se faz ao longo da vida e de que o Museu e as suas coleções são espaços de múltiplas vozes e leituras, de encontro, partilha, construção e afirmação identitária. Com este projeto, a Fundação inscreve-se na geografia pessoal destes moradores de forma renovada, e o trabalho desenvolvido pela Ana João Romana em 2018 leva esta geografia relacional a uma nova dimensão, inscrevendo-o no espaço e tornando-o visível e partilhável.
Nestas 24 Estórias. Entre vizinhos encontramo-nos com as memórias dos participantes que, através de uma instalação de 24 estórias escritas a partir dos depoimentos de cada um, se estendem da Fundação ao bairro, ocupando montras, lojas, janelas, pequenos espaços públicos da vida quotidiana das Avenidas Novas, bem como o espaço da Fundação e da sua Coleção Moderna. Uma publicação, desenhada e construída a muitas mãos, materializa também este projeto, incluindo as estórias e os retratos dos participantes.

Conceção e orientação
Ana João Romana

22 nov 2018 – 8 jan 2019 / Dias úteis, exceto terças-feiras / 10:10-17:30

Instituição

Data de Marcação

Local

Dados do grupo

Requer marcação

Entre em contacto connosco para que possamos organizar uma sessão que se adapte às suas necessidades.

Sobre a atividade:

Duração: 60 minutos

Mínimo de participantes: 10

Máximo de participantes: 20

Língua: Português

Preço: 1,50 € (Preço por pessoa)

Onde:

Ponto de encontro: Coleção Moderna - Espaços envolventes da Fundação

Abrir Google Maps

Detalhes da atividade:

Época:

Tipo:

Equipa educacional: