Decrescer — que é como quem diz respirar, desacelerar, reparar…

Laboratório artístico no Museu Gulbenkian

Neste laboratório vamos desacelerar. Olhar o mundo à nossa volta, respirar, fazer uma pausa e pensar como podemos continuar a crescer mas sem estar sempre a somar e sem ameaçar o planeta. Seremos capazes? Será possível decrescer? O que é que isso implica?
Usaremos várias técnicas criativas, inspirados nos muitos artistas presentes no museu, para desenhar pequenos projetos de suspensão do tempo rápido em que todos vivemos, pequenos espaços para pensarmos e agirmos de forma diferente, para provarmos que às vezes menos é mais!

Conceção e orientação
Diogo de Calle, Joana Manaças

Os laboratórios realizam-se das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 17:30. Possibilidade de acompanhamento à hora do almoço, no valor extra de 15€/semana (bilhetes à venda online e nas bilheteiras). Não se fornece almoço. Recomenda-se trazer almoço-piquenique, lanche para o meio da manhã/tarde, água e chapéu. 
Assegura-se o acolhimento das crianças das 09:00 às 09:45 no Edifício Sede da Fundação. A partir dessa hora até ao início da atividade, o ponto de encontro será no Museu Calouste Gulbenkian – Coleção Moderna, bem como na hora de almoço e final do laboratório.

 

A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se no direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz durante a atividade ‘Decrescer — que é como quem diz respirar, desacelerar, reparar…’, para a difusão e preservação coletiva da memória da sua atividade cultural e artística.

Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através de privacidade@gulbenkian.pt

Próximas sessões

Sobre a atividade:

Duração: 5 dias

Mínimo de participantes: 10

Máximo de participantes: 15

Língua: Português

Preço: 95,00 €

Onde:

Ponto de encontro: Edifício Sede / Museu Calouste Gulbenkian

Abrir Google Maps

Detalhes da atividade:

Época:

Ciclo:

Tipo:

Equipa educacional: