Construir — ou um convite a mergulhar nas raízes

Laboratório artístico no Museu Gulbenkian

Neste laboratório, propomos um mergulho à raiz das coisas, desenhando, esculpindo, moldando, pintando, cantando ou tocando. Vamos criar pontes entre tempos e saberes diferentes, entre o popular e o erudito, entre as exposições de verão e as coleções, indo buscar inspiração à arte popular de Sarah Affonso e à Arte islâmica da Pérsia e da Turquia. Um laboratório para pôr as mãos na massa e explorar técnicas antigas com novas ideias.

Conceção e orientação
Ricardo Mendes, Rui Horta Pereira

Os laboratórios realizam-se das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 17:30. Possibilidade de acompanhamento à hora do almoço, no valor extra de 15€/semana (bilhetes à venda online e nas bilheteiras). Não se fornece almoço. Recomenda-se trazer almoço-piquenique, lanche para o meio da manhã/tarde, água e chapéu. 
Assegura-se o acolhimento das crianças das 09:00 às 09:45 no Edifício Sede da Fundação. A partir dessa hora até ao início da atividade, o ponto de encontro será no Museu Calouste Gulbenkian – Coleção Moderna, bem como na hora de almoço e final do laboratório.

 

A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se no direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz durante a atividade ‘Construir — ou um convite a mergulhar nas raízes’, para a difusão e preservação coletiva da memória da sua atividade cultural e artística.

Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através de privacidade@gulbenkian.pt

Próximas sessões

Sobre a atividade:

Duração: 5 dias

Mínimo de participantes: 10

Máximo de participantes: 15

Língua: Português

Preço: 95,00 €

Onde:

Ponto de encontro: Edifício Sede / Museu Calouste Gulbenkian

Abrir Google Maps

Detalhes da atividade:

Época:

Ciclo:

Tipo:

Equipa educacional: