
Como criar espaços de encontro? Programação e projetos educativos
A programação educativa de um museu procura desenhar espaços de encontro e de escuta inclusivos e diversos. A sua riqueza e abrangência articula-se de forma orgânica com a visão e missão do museu acerca dos seus públicos (e não-públicos). A quem se destinam os museus? A quem acolhem? Com quem dialogam?
Esta visita digital procura responder a esta e outras perguntas, mergulhando na programação educativa enquanto espaço participativo de mediação e construção partilhada de saberes e visões do mundo. A partir da demonstração e da desconstrução dos projetos educativos do CAM, dando a conhecer as suas premissas, opções e estratégias, potencia uma conversa e discussão acerca dos desafios atuais da educação, mediação e participação nos museus, especialmente pensada para estudantes de educação, museologia, património e curadoria.
Palavras-chave
Meta-aprendizagem, meta-visita, estratégias pedagógicas, metodologias, públicos
Conceção e orientação
Mariana Oliveira Wemans, Rita Luiz
INFO ADICIONAIS
─ Na altura da marcação, o professor deverá indicar os objetivos da visita, para uma melhor adequação das estratégias ao perfil do grupo;
─ A plataforma online de videoconferência será definida aquando da marcação, podendo utilizar-se a da Fundação Calouste Gulbenkian ou a da própria escola/instituição;
─ Não se aplicam descontos.
Requer marcação
Entre em contacto connosco para que possamos organizar uma sessão que se adapte às suas necessidades.
Pedido de marcaçãoSobre a atividade :
Duração: 90 min
Mínimo de participantes: 10
Máximo de participantes: 25
Idioma: Português
Preço: 40,00 € Por turma
Detalhes da atividade :
Época: 2022/2023
Ciclo: Curadoria / Educação / Museologia / Património
Tipo: Visita
Equipa educacional: Centro de Arte Moderna