Júri da Final

Depois de trabalharem intensamente nas suas propostas e passarem um fim de semana em ensaios com os formadores Catarina Requeijo, David Marçal e Romeu Costa, está na altura de os finalistas se apresentarem perante o público e um júri de especialistas em ciência e comunicação.

Elizabeth Silva

Elizabeth Silva

Licenciou-se em Relações Internacionais, pela Universidade Lusíada; Mestre em Cidadania Ambiental e Participação, pela Universidade Aberta e doutoranda em Geografia (“Ambiente e Recursos Naturais”), pela FCSH/ Universidade Nova de Lisboa. Desde 1994, é responsável pelo Setor das Ciências da Comissão Nacional da UNESCO, tutelada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros. De 2005 a 2014, foi Ponto Focal para a Educação para o Desenvolvimento Sustentável. Desde 2007, é membro de diversos Conselhos Científicos, no âmbito dos Anos Internacionais proclamados pelas Nações Unidas e apoiados pela UNESCO na área das Ciências, incluindo Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Desde 2011, é membro de vários Comités Nacionais dos Programas Científicos da UNESCO. É coordenadora do Fórum Português dos Geoparques Globais da UNESCO e da Rede Portuguesa de Reservas da Biosfera e membro de várias Cátedras UNESCO sedeadas em Portugal.

José Carlos Malato

José Carlos Malato

Licenciou-se em Ciências da Comunicação, é docente na UAL e apresentador de televisão na RTP. Em 1985, começa como animador na Rádio A, passando pela Rádio Miramar, a Rádio Comercial da Linha, a Rádio Renascença e a RFM. Foi ainda realizador de programas na Rádio Comercial e na Antena 3. Chegou à televisão como copywriter, na SIC, onde foi também voz off. Estreou-se na apresentação de programas na RTP1, estação onde se tornou um dos principais rostos dos programas de entretenimento. Entre estes contam-se os programas ”Top+, Portugal no Coração, Um contra Todos, A Herança, Jogo Duplo, Sexta à Noite, Quem Quer Ser Milionário? Alta Pressão, Decisão Final e Cartaz RTP”, e vários espetáculos solidários, incluindo duas edições da Maratona da Saúde. Atualmente, apresenta o programa ”A minha mãe cozinha melhor que a tua” na RTP1.

Miguel Mendes

Miguel Mendes

Especialista de Cardiologia da Carreira Médica Hospitalar desde 1988 e Chefe de Serviço de Cardiologia do CHLO - Hospital de Santa Cruz desde 2006. Atualmente é presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, Diretor do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental – CHLO e Professor Auxiliar da Unidade Curricular de Cardiologia da Faculdade de Ciências Médicas/ Nova Medical School.