6 Janeiro 2020

Mónica Dias co-presidente da EU Life

A EU Life é uma aliança entre 13 Institutos de Investigação Europeus reconhecidos pela sua excelência científica em ciências da vida.

Mónica Dias
Mónica Dias

Mónica Bettencourt-Dias, Diretora do Instituto Gulbenkian de Ciência, foi nomeada co-presidente da EU Life, com efeitos a partir de 1 de janeiro de 2020. Vai partilhar a pasta com René Medema, o Presidente eleito.

A EU Life foi criada em 2013 para unir forças entre Instituições de excelência em ciências da vida, dando grande atenção à ciência responsável – como garantir o equilíbrio de género na área de investigação europeia. Outra missão central da EU-LIFE é influenciar a agenda de investigação Europeia com o lema: as descobertas de hoje são a base da prosperidade e bem-estar europeu de amanhã. O Instituto Gulbenkian de Ciência é o único representante de Portugal na Aliança.

Para Mónica “a EU Life acelera a extraordinária ciência orientada a descobertas e a ligação das nossas instituições com a sociedade, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e boas práticas. Juntos, queremos capacitar a voz das instituições de investigação na Europa, garantindo a promoção da ciência e da inovação extraordinárias que se desenvolve no espaço Europeu .”