Exposição de fotografia

Os cérebros da ciência - da ideia às descobertas

Edifico IGC
16 set 2019

Jardins Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, recebe exposição de Fotografia

17 de setembro a 17 de novembro
Todos os dias, das 10h00 às 18h00
Jardins do Palácio Marquês de Pombal,Oeiras

São 14 fotografias de cientistas do Instituto Gulbenkian Ciência (IGC), cujo trabalho atravessa várias áreas: da genética à biologia celular, passando pela imunologia ou o estudo das doenças infeciosas, que vão estar disponíveis nos Jardins do Palácio Marques de Pombal, em Oeiras, de 17 de setembro a 17 de novembro de 2019.

A iniciativa pretende dar a conhecer o mundo labiríntico do cérebro humano, que está na base das mais incríveis descobertas. Ao percorrer esta mostra fica a conhecer alguns dos cérebros por detrás de avanços científicos que contribuem para melhorar as nossas vidas.

Enquanto percorre os jardins fica a conhecer o trabalho de cientistas e como identificam formas de tratamento de doenças como a diabetes, caracterizam a divisão celular e como as células se tornam cancerosas, ou descobrem como as bactérias que convivem connosco adquirem resistência a antibióticos.

De forma a promover o contacto com a ciência e a aproximar a comunidade da ciência, vão decorrer diversas atividades ao longo dos próximos meses que contam com a participação de investigadores do Instituto. O conhecimento que geram nos laboratórios de Oeiras é trazido para junto da sociedade, em iniciativas que pretendem dar a conhecer os mais recentes avanços científicos que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Atividade promovida em parceria com o Município de Oeiras.