26 Novembro 2020

IGC marca presença na Noite Europeia dos Investigadores

Noite Europeia dos Investigadores

No dia 27 de novembro, investigadores e comunicadores de ciência de toda a Europa juntam-se numa iniciativa para promover o contacto entre a sociedade e a ciência. O Instituto Gulbenkian de Ciência tem marcado presença assídua no evento e irá participar nesta edição com dois projetos de outreach.

Cumprindo os diversos planos de contingência face à COVID19, a organização do evento em Portugal preparou um programa online com mais de duas centenas de atividades nas diferentes áreas científicas, garantindo também o desenvolvimento de eventos locais para participação online em direto ou presencial, sob o mote da preservação do património natural e cultural e investigação COVID19 em Portugal.

No dia 27 de novembro o Instituto Gulbenkian de Ciência irá lançar um desafio virtual aos participantes do evento, com pistas, mistério e muita ciência. O projeto Ciência + Cidadã do IGC também irá participar nesta iniciativa com o projeto “Árvore de Carbono”.

Consulte o programa da Noite Europeia dos Investigadores aqui.

A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) é uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia desde 2005, com o objetivo de celebrar a ciência e de a aproximar dos cidadãos. O evento ocorre em simultâneo em mais de 30 países e 300 cidades por toda a Europa.