14 Janeiro 2020

Concurso de ideias

Como podemos melhorar Oeiras através da ciência? Até dia 1 de fevereiro decorre o primeiro Concurso de Ideias em Oeiras. A iniciativa vai recolher contributos de toda a comunidade sobre formas e projetos que aproximem a ciência e os cidadãos.

Concurso de ideias
Concurso de ideias

As ideias propostas serão depois discutidas durante a Assembleia Cidadã, a realizar em fevereiro, e que vem dar início a um modelo inovador, aberto e colaborativo que vai permitir dar voz aos cidadãos e envolvê-los ativamente no desenvolvimento de projetos de ciência e do futuro do Concelho de Oeiras.

Participar no Concurso de Ideias

 

O primeiro concurso de ideias é promovido pela  Câmara Municipal de Oeiras, em parceria com o Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) e o Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade Nova (ITQB Nova), instituições científicas no concelho de Oeiras, com vista a desenvolver uma relação mais estreita e direta entre a Ciência e a Sociedade.

Desta forma Município, instituições e comunidade são envolvidos num processo de cocriação em que todos participam de uma forma ativa na construção de uma sociedade mais informada, coesa e participativa.