EU-LIFE

EU-LIFE é uma nova aliança que reúne catorze centros de investigação de topo em ciências da vida de dez países europeus.

Os parceiros na EU-LIFE operam sob princípios semelhantes de excelência, avaliação externa, integridade e independência, competitividade, internacionalidade e responsabilidade social.

Os parceiros da EU-LIFE acreditam que podem unir forças para melhor enfrentar questões complexas de investigação, formação e gestão da investigação, contribuindo assim para impulsionar a excelência científica europeia.

Grupos de trabalho específicos unem esforços, partilham as melhores práticas, ideias e desenham atividades comuns em áreas de interesse comum, tais como a transferência de tecnologia, a colaboração internacional, a investigação translacional, comunicação de ciência, estratégias de financiamentos competitivos, recrutamento e formação.

A EU-LIFE estabeleceu-se como uma voz na política europeia para os institutos de investigação, participando atualmente das plataformas que assessoram regularmente o Comissário Moedas e a Diretoria Geral para a Investigação & Inovação Comissão Europeia (DG-RTD) – a Plataforma de Ciência Aberta e a plataforma “European Research Area Stakeholders”.