Programa Cidadãos [email protected] / Active Citizens Fund

Projetos

  • #Direitos.Com

    Projeto local que pretende desenvolver nos jovens entre os 13 e os 20 anos competências para que participem ativamente na sociedade e na vida democrática, através de processos de aprendizagem e sensibilização.

    Saiba mais
  • Alimentação é Direito! Fortalecimento da implementação do Direito Humano à Alimentação e Nutrição

    Este projeto pretende contribuir para mudanças institucionais, legais e políticas que permitam realizar progressivamente em Portugal o Direito Humano à Alimentação e Nutrição Adequadas (DHANA), a partir da consolidação do trabalho em rede e de processos participativos dos atores da sociedade civil.

    Saiba mais
  • Crescer + IGUAL – Primeiros Anos

    Este projeto pretende promover a Igualdade de Género, enquanto Direito Humano fundamental, investindo na educação e sensibilização das crianças da Educação Pré-Escolar como condição essencial para a formação de Cidadãos e Cidadãs de pleno direito.

    Saiba mais
  • ENVOLVi

    A defesa dos direitos humanos das pessoas idosas residentes nos Açores é o foco deste projeto, que quer dinamizar relações intergeracionais saudáveis para reforçar a coesão social e promover uma cidadania e envelhecimento ativos.

    Saiba mais
  • Escola para a Cidadania – Pelos direitos de [email protected]

    Capacitar professores de agrupamentos de escolas de Lisboa no âmbito da Educação para os Direitos Humanos, através de ações de formação certificadas e acreditadas para docentes.

    Saiba mais
  • EXIT- Direitos humanos das mulheres a não serem prostituídas

    Combater o sistema da prostituição e defender os direitos humanos das mulheres e raparigas através da campanha informativa #ExitProstitution, da capacitação e conscientização de jovens, e de uma investigação a nível nacional sobre os serviços de saída necessários para que as mulheres tenham alternativas reais ao sistema da prostituição.

    Saiba mais
  • MHRights – Programa Integrado para a promoção dos direitos humanos das pessoas com doença mental

    Produção e disseminação de conhecimento atualizado sobre saúde mental e direitos humanos em Portugal, sensibilização para a mudança de atitudes em relação às pessoas com doença mental, formação de profissionais dos sectores da saúde e social, fortalecimento da colaboração entre organizações envolvidas na defesa de direitos das pessoas com doença mental e contribuições para a melhoria de leis e políticas de saúde mental.

    Saiba mais
  • SER Plus – Sensibilizar e Educar para os Relacionamentos

    Permitir que mais crianças beneficiem de um programa de prevenção da violência interpessoal já criado e testado pela APAV, que desenvolve e treina nas crianças competências sociais e emocionais-chave para o estabelecimento de relacionamentos saudáveis, pautados pela não-violência, igualdade, tolerância e respeito.

    Saiba mais