#Direitos.Com
Projeto local que pretende desenvolver nos jovens entre os 13 e os 20 anos competências para que participem ativamente na sociedade e na vida democrática, através de processos de aprendizagem e sensibilização.
Saiba maisProjeto local que pretende desenvolver nos jovens entre os 13 e os 20 anos competências para que participem ativamente na sociedade e na vida democrática, através de processos de aprendizagem e sensibilização.
Saiba maisEste projeto pretende contribuir para mudanças institucionais, legais e políticas que permitam realizar progressivamente em Portugal o Direito Humano à Alimentação e Nutrição Adequadas (DHANA), a partir da consolidação do trabalho em rede e de processos participativos dos atores da sociedade civil.
Saiba maisEste projeto pretende promover a Igualdade de Género, enquanto Direito Humano fundamental, investindo na educação e sensibilização das crianças da Educação Pré-Escolar como condição essencial para a formação de Cidadãos e Cidadãs de pleno direito.
Saiba maisA defesa dos direitos humanos das pessoas idosas residentes nos Açores é o foco deste projeto, que quer dinamizar relações intergeracionais saudáveis para reforçar a coesão social e promover uma cidadania e envelhecimento ativos.
Saiba maisCapacitar professores de agrupamentos de escolas de Lisboa no âmbito da Educação para os Direitos Humanos, através de ações de formação certificadas e acreditadas para docentes.
Saiba maisCombater o sistema da prostituição e defender os direitos humanos das mulheres e raparigas através da campanha informativa #ExitProstitution, da capacitação e conscientização de jovens, e de uma investigação a nível nacional sobre os serviços de saída necessários para que as mulheres tenham alternativas reais ao sistema da prostituição.
Saiba maisProdução e disseminação de conhecimento atualizado sobre saúde mental e direitos humanos em Portugal, sensibilização para a mudança de atitudes em relação às pessoas com doença mental, formação de profissionais dos sectores da saúde e social, fortalecimento da colaboração entre organizações envolvidas na defesa de direitos das pessoas com doença mental e contribuições para a melhoria de leis e políticas de saúde mental.
Saiba maisPermitir que mais crianças beneficiem de um programa de prevenção da violência interpessoal já criado e testado pela APAV, que desenvolve e treina nas crianças competências sociais e emocionais-chave para o estabelecimento de relacionamentos saudáveis, pautados pela não-violência, igualdade, tolerância e respeito.
Saiba mais