Programa Cidadãos Ativ@s / Active Citizens Fund
3 Abril, 2019

Workshop para gestores de projeto

No dia 2 de abril, realizou-se em Coimbra, na Fundação Bissaya Barreto, a primeira sessão de formação dirigida exclusivamente a gestores dos projetos aprovados pelo Programa Cidadãos Ativ@s, que contou com a participação de representantes de 20 ONG portuguesas.

Estas sessões, que se desenvolvem ao longo de uma manhã e tarde, pretendem ser não só um momento de partilha entre as várias organizações que já estão a implementar projetos ou que irão começar a fazê-lo em breve, mas também uma oportunidade para sublinhar os aspetos mais críticos na gestão executiva dos projetos no âmbito do Programa Cidadãos Ativ@s, de acordo com as regras estabelecidas para todos os países beneficiários dos EEA Grants.

O programa deste workshop inclui uma revisão dos princípios de gestão do Programa, atribuições do gestor de projeto, ciclo de execução e reporte através do SIPPCA (Sistema de Informação de Projetos do Programa Cidadãos Ativ@s), interligação entre execução física e financeira, alterações ao projeto, componente de capacitação, comunicação, visitas e auditorias, avaliação, organização da informação, entre outros aspetos importantes.

A segunda e última sessão para gestores de projetos aprovados no âmbito dos concursos de 2018 realiza-se dia 4 de abril, em Lisboa, na Fundação Calouste Gulbenkian. No início de 2020, haverá novos workshops para gestores dos projetos que serão aprovados na sequência dos concursos a lançar no próximo mês de maio (Eixo 1 – Pequenos Projetos e Eixo 4 – Grandes Projetos).

 

Apresentação PPT para gestores de projeto Atualização em 16 Abril 2019