Espaço Multimédia

O Espaço Multimédia dispõe de 5 computadores para pesquisa e consulta e 1 computador para visionamento de vídeos, que podem ser utilizados por todos os leitores que possuam o cartão de leitor da BA.

Em salas contíguas ao Espaço Multimédia funcionam simultaneamente Gabinetes de Investigação e a Sala de Leitura de Reservados.

O acesso aos serviços do Espaço Multimédia encontra-se limitado à capacidade do espaço e ao número de equipamentos disponíveis.

 

Recursos eletrónicos e serviços disponíveis

Os postos de consulta permitem aceder gratuitamente a vários recursos de informação:

  • Catálogo da BA
  • Obras digitalizadas do fundo da BA
  • Artigos sobre arte publicados na imprensa portuguesa
  • Internet, incluindo uma seleção de recursos disponíveis sobre História da Arte e Artes Visuais.

 

O serviço de impressão

– 2 impressoras (laser p&b e cores) para formato A4 – está disponível mediante a aquisição de um cartão.

Haverá casos em que as cópias digitalizadas de documentos da Biblioteca de Arte não poderão ser impressas a partir dos postos de consulta, devido às condições legais de acesso aplicáveis.

Para mais informações ver Reprodução de Documentos e Tabela de preços.

O leitor deve zelar pela correta utilização do equipamento e material que lhe são facultados, informando o técnico de serviço de quaisquer falhas ou deficiências de funcionamento detetados.

Apenas é permitido um leitor por computador.

A consulta de conteúdos que contenham registos sonoros obriga ao uso de auscultadores.

A pesquisa de informação na Internet deve ser preferencialmente utilizada para os domínios temáticos da História da Arte e Artes Visuais. A Biblioteca de Arte reserva-se o direito de solicitar a libertação do posto se se verificarem outras utilizações da Internet.