A Biblioteca no Mundo

A Biblioteca de Arte e Arquivos Gulbenkian procura dar a conhecer os seus acervos a um público especializado participando, enquanto membro, em catálogos internacionais.

Paralelamente, tem vindo a integrar projetos de digitalização e a disponibilizar a documentação em formato digital, tendo por base preocupações de conservação/preservação e a divulgação dos seus acervos, da vida e obra do Fundador e da história da Fundação Calouste Gulbenkian.

Europeana Collections

Europeana é uma biblioteca digital europeia que disponibiliza imagens, textos, som, vídeos e 3D. Tem como missão promover a cultura europeia e conta com a colaboração de arquivos, bibliotecas, galerias e museus.

Saber mais

Biblioteca de Arte no Flickr

A galeria do Flickr foi criada, em 2008, para ir ao encontro de outros públicos e possibilitar aos que já são utilizadores uma nova forma de consulta e acesso aos conteúdos digitais da Biblioteca de Arte e Arquivos Gulbenkian.

Saber mais

Art Discovery Group Catalogue

Catálogo que proporciona uma pesquisa centrada na arte dentro do ambiente WorldCat da OCLC. Lançado em 2014, Art Discovery Group Catalogue, reúne os registos bibliográficos de mais de 50 bibliotecas de arte.

Saber mais

Biblioteca particular de Calouste Gulbenkian

Reconstituição da biblioteca de monografias e publicações periódicas de Calouste Gulbenkian.

Saber mais

ROSSIO

Projeto que consiste numa infraestrutura de pesquisa virtual onde se possam aceder a conteúdos digitais nos domínios das Ciências Sociais, Artes e Humanidades.

Saber mais