Razmik Panossian

Razmik Panossian assumiu o cargo de Diretor do Serviço das Comunidades Arménias em Fevereiro de 2013.
Razmik Panossian nasceu no Líbano e com 12 anos imigrou para o Canada. Concluiu o seu Doutoramento na London School of Economics and Political Science, e em 2001 a sua tese recebeu a distinção Lord Bryce Prize, por parte da associação Britain’s Political Studies, como melhor tese de doutoramento em Política Internacional Comparativa no reino Unido. Concluiu o seu mestrado na universidade York University em Toronto, Canada, e a sua licenciatura na universidade McGill University em Montreal.

Leciono nas universidades London School of Economics e School of Oriental and African Studies (Universidade de Londres) focando-se em temas como o nacionalismo, conflitos étnicos, a transição do pós- Sovietismo/transição democrática e política comparativa.

Em 2014 assumiu a posição de Director of Policy, Programmes and Planning, numa instituição federal no Canada intitulada, International Centre for Human Rights and Democratic Development, cujo objetivo é o avanço da democracia e dos Direitos Humanos. Razmik Panossian era responsável por gerir a programação na América Latina, Médio Oriente e Ásia. Desta forma, o seu trabalho levo-o a viajar por diversos países como o Afeganistão, China, Haiti, Colômbia, Egipto, Marrocos e o Congo. Entre 2010 e 2012 trabalhou como consultor internacional, incluindo no  Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, em Nova Iorque.

Razmik Panossian já outorgou várias palestras em diversas conferências internacionais e participou em wokshops Arménios-Turcos. De igual modo, também publicou inúmeros ensaios sobre a identidade nacional arménia, o nacionalismo, e a relação entre a Arménia e a Diáspora.

Razmik Panossian é o autor da obra The Armenians: From Kings and Priests to Merchants and Commissars (Columbia University Press/Hurst & Co., 2006).

Atualização em 16 Outubro 2017