5 Agosto 2020

O que pensa a diáspora Arménia?

What does the Diaspora Think

O Serviço das Comunidades Arménias participou no lançamento de uma das principais iniciativas que apoia: o Inquérito à Diáspora Arménia. Este projeto de investigação realiza questionários de opinião pública junto de várias comunidades da diáspora.

O lançamento online decorreu no dia 5 de setembro 2020 e incentivou o público a descobrir o que os arménios pensam sobre um conjunto de temas como a identidade, a língua, a liderança, a política, a relação entre a Arménia e a diáspora, a igreja, as necessidades da comunidade e muitos outros tópicos. O projeto Inquérito à diáspora arménia é financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e executado por uma equipa de peritos sobre a orientação do Instituto Arménio em Londres.

Consulte os resultados do Inquérito de 2019 (disponível em inglês)
 
Inquérito de 2019 (disponível em inglês)

 

Programa do Lançamento

Hratch Tchilingirian, Diretor do projeto (Universidade de Oxford) apresentação do projeto de investigação e destaque dos resultados.

Intervenções de Razmik Panossian  (Fundação Calouste Gulbenkian) e Susan Pattie  (Instituto Arménio).

Consultores locais do projeto teceram breves comentários sobre os resultados nas suas comunidades. Khachig Derghougassian (Buenos Aires), Paul Haidostian (Beirute), Raffi Yeretsian (Montreal), Armine Vosganian (Bucareste).

Moderador: Tatevik Ayvazyan, Diretora, Instituto Arménio

Video do Lançamento ( em inglês)

 

Para mais informação visite o website do projeto.