20 Maio 2020

Ajuda Humanitária a Comunidade Arménia no Líbano

Humanitarian Donation to the Armenian Community in Lebanon

O Líbano enfrenta uma grave crise socioeconómica e sanitária potenciada pela pandemia Covid-19. O Serviço das Comunidades Arménias da Fundação Calouste Gulbenkian doou 30.000 dólares a três organizações sociais para apoiar as suas atividades junto da comunidade Arménia.

As três organizações selecionadas (cada uma irá receber 10.000 dólares) são: a Armenian Relief Society of Lebanon (Lipanani Oknutian Khatch), a Armenian Educational Benevolent Union (Haygagan Grtagan Paresiragan Miutiun) e a Howard Karagheusian Commemorative Corporation. Esta doação vai reforçar a capacidade de cada organização conseguir disponibilizar bens de primeira necessidade, tais como alimentos, medicamentos e assistência médica aos sectores mais vulneráveis da comunidade Arménia.

Esta contribuição complementa o envolvimento do Serviço com a educação arménia no Líbano. Em dezembro 2019 e janeiro 2020 foram apoiadas 18 escolas arménias no país, reafirmando o foco da Fundação na área da educação. Em abril 2020 foi feita uma doação à Arménia para a aquisição de material médico para ajudar no combate ao covid-19.

A doação do Serviço de Comunidades Arménias está alinhada com o Fundo de Emergência Covid-19 da Fundação Calouste Gulbenkian e é uma das várias iniciativas deste departamento para lidar com a crise do coronavírus.

Ler artigo em Arménio