12 Fevereiro 2020

Projeto Cultura Criativa no Líbano

Creative Culture Program Announcement

Em 2019, o Serviço das Comunidades Arménias desenvolveu e publicou uma nova estratégia para as suas atividades no Líbano. Esta estratégia delineia o envolvimento do serviço com instituições arménias, professores, estudantes e outros indivíduos no país, mantendo como foco principal os jovens e a língua arménia ocidental.

O projeto “Cultura Criativa no Líbano” é um dos cinco pilares da estratégia de envolvimento com o Líbano. Este projeto constituirá o principal instrumento através do qual a Fundação apoiará os jovens, encorajando a sua criatividade.

O seu objetivo é o de apoiar mentes criativas e contribuir para o desenvolvimento da cultura arménia no Líbano, oferecendo aos jovens a oportunidade para desenvolverem iniciativas inovadoras, pensadas e executadas em arménio ocidental. Procurando, assim, fomentar uma cultura de criação em arménio ocidental e garantir a continuidade da sua prática no dia-a-dia.

O projeto “Cultura Criativa no Líbano” tem como prioridades encorajar jovens a explorar o seu potencial em arménio ocidental, criar oportunidades para pessoas inovadoras produzirem projetos culturais multidisciplinares ou interdisciplinares em arménio ocidental e identificar jovens talentosos que possam trazer, ativamente, a língua arménia ocidental para primeiro plano numa realidade contemporânea.

Para mais informações consulte a descrição do projeto em inglês