23 Maio 2019

Hratch Tchilingirian nomeado diretor do projeto Inquérito sobre a Diáspora Arménia

Armenian Diaspora Survey
Armenian Diaspora Survey

O serviço das Comunidades Arménias da Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com o Instituto Arménio de Londres, anuncia a nomeação de Hratch Tchilingirian para diretor do projeto Inquérito sobre a Diáspora Arménia.

A iniciativa, lançada e financiada pela Fundação Gulbenkian, é realizada pelo Instituto Arménio.

Hratch Tchilingirian, que lidera o projeto desde fevereiro de 2019, é formado em sociologia e associado da Faculdade de Estudos Orientais da Universidade de Oxford, especializado em Estudos Arménios e do Médio Oriente, com especial foco nas políticas de identidade, religião e relações pátria-diáspora. É ainda autor de inúmeros estudos e publicações, tendo participado como orador em palestras a nível internacional.

A primeira fase do inquérito à Diáspora Arménia, concluída no início do ano, foi liderada por Susan Pattie; sob a sua orientação, participaram mais de 1000 arménios que vivem em 4 cidades da diáspora. O inquérito foi conduzido por uma equipa de académicos, investigadores e especialistas.

“Estamos satisfeitos por ter o Dr. Tchilingirian a liderar este importante projeto. Já tínhamos colaborado anteriormente em iniciativas como o projeto “ O Arménio Ocidental no século XXI” em Oxford e o seminário “ Arménios em 2115” em Lisboa”, explicou o Dr. Razmik Panossian, Diretor do Serviço das Comunidades Arménias da Fundação. “ Estamos ansiosos por continuar a nossa colaboração com o Instituto Arménio e a sua equipa em Londres”, acrescentou.

O inquérito sobre a Diáspora Arménia continuará ao longo de 2019 com um novo conjunto de cidades selecionadas. Os resultados do inquérito piloto serão divulgados ao público em junho.

Para mais informações contacte info@armeniandiasporasurvey.com ou visite o ADS website.

 

Atualização em 01 Julho 2019