12 Fevereiro 2019

Apoio à interação académica entre a Arménia e o mundo

Short Term Conference and Travel Grants
Short Term Conference and Travel Grants

Nos últimos cinco anos (2014-2018), o serviço das Comunidades Arménias concedeu, aproximadamente, um milhão de dólares por ano em bolsas de estudo para universitários e bolsas de investigação em várias categorias.

A categoria de bolsas de curta duração para viagens e conferências para estudantes e jovens investigadores (Short Term Conference and Travel Grants to Students and Young Academics in Armenia) foi criada em 2014, a partir de uma iniciativa da Fundação Gulbenkian com a Universidade de Yerevan, na Arménia.

O principal objetivo é permitir aos estudantes de mestrado, doutoramento e investigadores académicos, com menos de 35 anos, apresentar o seu trabalho no estrangeiro, promovendo a interação e o intercâmbio académico, bem como criar oportunidades para aprendizagens mútuas e estabelecimento de uma rede de contactos.

Desde a sua criação já foram concedidas 384 bolsas num total de 468 mil dólares.

Os participantes viajaram da Arménia para apresentar os seus trabalhos, participar em conferências e realizar pesquisas nos seguintes países: Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Chipre, República Checa, Dinamarca, Egito, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Líbano, Luxemburgo, Malta, Marrocos, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos e EUA. As suas áreas de investigação incluem, entre outras, Psicologia, Biologia, Física, Matemática, Ciência Política, Literatura, Relações Internacionais, Astronomia e Medicina.

Em média, são concedidas 76 bolsas por ano, recebendo anualmente uma média de 246 candidaturas. 

               Durante os próximos cinco anos vamos  manter esta categoria e apoiar os estudantes e académicos da Arménia nas suas viagens para partilhar as suas investigações e conclusões. No entanto, fixámos um valor da concessão por localização, independentemente da distância e duração da viagem. Para mais informações, consulte as condições do programa aqui.

Atualização em 15 Fevereiro 2019