11 janeiro 2018

Uma conversa sobre a urgência em debater o ensino da Língua Arménia

Palavras em ações

O apoio ao ensino da língua arménia na diáspora é um dos principais compromissos da Fundação Calouste Gulbenkian. No dia 11 de janeiro, Razmik Panossian irá falar sobre o compromisso do serviço das Comunidades Arménias da Fundação numa palestra pública na Biblioteca Central de Glendale, Califórnia, EUA.

Esta será a primeira palestra dirigida por Razmik Panossian à comunidade arménia na Califórnia do Sul, onde será feita uma apresentação da missão e das atividades da Fundação Calouste Gulbenkian. De seguida, Razmik Panossian será entrevistado por Salpi Ghazarian, diretora do USC Institute of Armenian Studies, sobre os desafios institucionais e estruturais da revitalização da língua arménia.

Na segunda parte do encontro, serão exibidos vídeos curtos que mostram as atividades que têm vindo a ser organizadas pela Fundação para promover o ensino da língua arménia na diáspora.

Finalmente, Salpi Ghazarian reúne Ani Garmiryan, responsável pelos projetos de revitalização do Arménio Ocidental, os professores da Universidade UCLA, Shushan Karapetian e Hagop Gulludjian, e Razmik Panossian num debate informal  sobre o ensino da língua.

A palestra é aberta ao público e a entrada é gratuita. A Biblioteca Central Glendale situa-se em 222 E. Harvard Street, Glendale, CA 91205. Os visitantes terão três horas de estacionamento gratuito do outro lado da rua no estacionamento The Market Place, mediante a validação do bilhete de estacionamento na receção.