4 Dezembro 2017

Osman Kavala

Mr.-Osman-Kavala-destaque

Osman Kavala, uma proeminente figura da sociedade civil, respeitado empresário e filantropo turco, foi recentemente detido em Istambul.

Há vários anos que o departamento das Comunidades Arménias da Fundação Calouste Gulbenkian trabalha com Osman Kavala e com a Anadolu Kültür, a ONG que fundou. Partilhamos a sua visão de que uma sociedade civil forte é aquela que é inclusiva, na qual as diferentes comunidades colaboram e se envolvem num diálogo tolerante. Temos trabalhado com a Anadolu Kültür em publicações relacionadas com as minorias, em inúmeras exposições artísticas e em concertos que promovem a diversidade cultural da Turquia. O resultado destas parcerias tem sido uma gradual compreensão, dentro e fora da Turquia, de que diferentes culturas e comunidades podem coexistir e juntas criar e colaborar.

O departamento prosseguirá o seu trabalho com a Anadolu Kültür e com Osman Kavala, designadamente nos seus projetos em curso, que incluem uma exposição sobre o património cultural da ancestral cidade de Ani e um documentário que realça a diversidade histórica de Istambul.

Atualização em 04 Dezembro 2017