FCG Secção: Fundação

Novo Programa de Desenvolvimento Professional

Para Docentes em Escolas Arménias no Líbano

O Serviço das Comunidades Arménias, em colaboração com a universidade Haigazian em Beirute, Líbano, vai lançar  o Programa de Desenvolvimento Profissional Para Docentes em Escolas Arménias no Líbano, com o objetivo de promover novas oportunidades de desenvolvimento de aptidões e recursos pedagógicos para docentes e administradores escolares no Líbano.

Neste programa constam as 23 escolas Arménias que participaram em 2015 no exercício de autoavaliação incrementado pela Fundação Calouste Gulbenkian. Serão selecionados entre quatro ou seis docentes e/ou administradores escolares por escola. O programa tem a capacidade máxima de 150 participantes e terá a duração de um ano.

O programa será composto por diversos seminários e workshops. Cada seminário abordará temas gerais como desenvolver capacidades de liderança, estratégias para a elaboração do plano curricular, e mecanismos para uma maior auto-reflexão crítica. Mas também assuntos práticos, tais como, o lugar da tecnologia na sala de aula, o papel das atividades extracurriculares e técnicas para lecionar ciência e matemática. 

 

Para mais informações sobre esta iniciativa consulte o artigo em Inglês

Informação Relacionada