21 Maio 2014

Apresentações do Plano de Programação

O Administrador Martin Essayan e Razmik Panossian deslocaram-se a Londres e Paris

photo 6

O Administrador Martin Essayan e Razmik Panossian deslocaram-se a Londres e Paris em janeiro para apresentar o Plano de Programação 2014-2018 às comunidades arménias.

As apresentações foram realizadas nas delegações estrangeiras da Fundação. Agradecemos o apoio dos nossos colegas, em particular Andrew Barnett, Miguel Magalhães, Clémence Bossard e Sophie Thompson.

Houve uma sessão de perguntas e respostas sobre os temas do Plano. O público aplaudiu o novo enfoque na preservação e desenvolvimento de arménio ocidental e a modernização dos métodos de ensino da língua.

Várias pessoas fizeram perguntas sobre as novas categorias de bolsas, as quais envolverão valores mais elevados e se destinarão a um menor número de beneficiados. Ademais, os apresentadores explicaram que, apesar de apoiar menos projetos, os montantes serão mais elevados com vista a um maior impacto dos mesmos.

Responderam a dúvidas sobre o enfoque de melhorar as relações armeno-turcas. Esta prioridade apresentará desafios mas promete grandes oportunidades para diálogo construtivo.

Em março, Razmik Panossian também visitou os Estados Unidos, Canadá e o Líbano para apresentar o Plano. No Líbano reuniu-se com o Reverendíssimo Catolicos Aram I da Sé Divina de Cilicia, que publicou esta mensagem sobre a nova direção do serviço.

Atualmente, o Serviço das Comunidades Arménias está a focar na implementação do Plano.

Uma reunião no Líbano, Lorig Saboundjian