Gadutra e Cigarra
DJ set
Slider de Eventos
Gadutra e Cigarra são dois nomes cruciais para melhor compreender as sonoridades contemporâneas da diáspora brasileira residente em Portugal.
Cigarra tem, nos últimos anos, deixado a sua marca na cena underground eletrónica lisboeta, tanto a solo como acompanhada de Tita Maravilha no projeto Trypas Corassão, onde as artes performativas ganham uma urgência política e identitária. Os seus sets navegam por diferentes latitudes, referenciando vários movimentos da música periférica urbana, com sonoridades que nos remetem para géneros tão díspares quanto o global bass e o downtempo.
Já Gadutra, artista não-binário multidisciplinar, não se conforma com um único veículo para expressar o seu imaginário artístico, fazendo com que facilmente se transporte da ilustração para a tatuagem e para a música. Na área da música, as suas performances são inspiradas tanto pela eletrónica mais conceptual como pelo funk, transportando-nos, através dos ritmos tropicais e dos baixos pesados, para uma ancestralidade de onde se abrem portais para possíveis futuros.
Conheça a programação completa do Dia Internacional dos Museus
Saber maisA Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se o direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz para a difusão e preservação da memória da sua atividade cultural e artística. Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através de [email protected] .