Evento a anunciar Entrada livre

Slider de Eventos

Dando continuidade à colaboração que a RTP – Antena 2 e a Fundação Gulbenkian mantém em diversas vertentes, Gulbenkian Música volta a acolher o Festival Jovens Músicos. No centro deste evento encontra-se o Prémio Jovens Músicos (PJM), que identifica e celebra novos talentos da música nacional, dando aqui a conhecer os solistas e agrupamentos laureados na sua 29.ª edição.

Para além de estimular o estudo e a prática musical de elevado nível técnico e artístico, o PJM procura também dar o seu contributo para a reflexão sobre importantes temas da atualidade. Neste contexto, a presente edição do Festival associa-se também ao Programa Gulbenkian de Desenvolvimento Humano, na promoção de um importante debate sobre a inclusão através da arte e na organização de um conjunto de eventos musicais com uma forte componente solidária.

O Festival inclui as participações da Orquestra Gulbenkian, que estará presente no Concerto de Laureados do PJM 2015 e no Concerto de Gala do “Jovem Músico do Ano”. Juntam-se ao evento os Músicos do Tejo, os agrupamentos Sete Lágrimas e Ensemble mpmp, o Stratos Quartett da Universidade de Viena, a Jovem Orquestra Portuguesa, a Orquestra Juvenil Geração, o Ensemble Juvenil de Setúbal e, ainda, vários solistas laureados de edições anteriores do Prémio Jovens Músicos.