Blue Bio Value Acceleration

Final Pitch Day 

Apresentação das 10 equipas finalistas e anúncio dos vencedores da 4.ª edição do Blue Bio Value Acceleration.

Slider de Eventos

Chegou o tempo de mudarmos profundamente a nossa economia. É imperativo que todos, enquanto sociedade, nos afastemos do atual modelo de economia linear extrativa, baseada nos combustíveis fósseis, e caminhemos rumo a um novo modelo de economia azul, sustentável e circular. É nossa firme convicção que a resposta a este desafio estará no oceano e, em particular, na biotecnologia azul, que deve desempenhar um papel importante nessa transição económica de mudança de paradigma.

Neste contexto, a Fundação Oceano Azul e a Fundação Calouste Gulbenkian, em conjunto com os parceiros Bluebio Alliance e Maze Impact, convidam-no/a a participar no evento Blue Bio Value Acceleration Final Pitch via livestream, no próximo dia 25 de Novembro, às 15:00 (hora de Lisboa). Para assistir em directo, através da plataforma ZOOM, preencha o formulário de inscrição.

O programa Blue Bio Value resulta de uma visão partilhada pela Fundação Oceano Azul e pela Fundação Calouste Gulbenkian: caminhar para um novo modelo de desenvolvimento que dissocia o crescimento económico da degradação dos recursos naturais. O Blue Bio Value apoia soluções com origem no oceano, desde o nascimento de uma ideia até à criação e desenvolvimento de startups.

O programa de Aceleração pretende escalar startups que usam os recursos da biotecnologia azul de forma sustentável. Desde 2018 foram aceleradas 59 startups de 19 países diferentes. Nesta 4.ª edição do Blue Bio Value Acceleration, 17 startups de 10 países diferentes têm sido capacitadas com as ferramentas e oportunidades de networking necessárias para atrair investimento, dar escala às suas ideias e maximizar o seu impacto no mercado. No dia 25 de novembro, as startups apresentarão os seus pitches e serão anunciadas as vencedoras desta edição.

Junte-se a nós nesta missão de acelerar a transição para uma bioeconomia azul global e sustentável e promover um oceano saudável e produtivo para todos.