Concurso

Academias do Conhecimento

Cinco dos projetos a integrar as novas Academias Gulbenkian do Conhecimento serão selecionados diretamente pelo público. Até ao dia 9 de junho pode votar nos projetos que, em sua opinião, merecem receber um apoio direto de até 30.000€.

 

PONTES

PONTES Pensa e reflete, Observa antes de agir, Negoceia para prosseguir, Transforma para melhorar, Emociona-te sem stress e Sucesso alcançarás.

Votar

“Jovens, Ambiente e Arte na Escola”

“Jovens, Ambiente e Arte na Escola” – É um Projeto que visa desenvolver boas práticas ambientais, fomentar o gosto pela arte e promover a cidadania.

Votar

Projeto – Ter Ideias para mudar o mundo!

Em cada inspiração, visão e ação existe uma força motriz de esperança que nos inspira e nos impele a ter ideias para mudar o mundo!

Votar

Escola no Mar

Escola no Mar é um projeto que pretende validar uma metodologia do ensino da vela como referencia no desenvolvimento de competencias psicossociais.

Votar

COMBOURNOUT

Pretendemos diminuir o burnout dos futuros médicos e aumentar a qualidade dos cuidados médicos através da auto-compaixão

Votar

Clubes Comunitários

Clubes Comunitários: Saber mais sobre a comunidade envolvente, saber identificar e resolver problemas práticos, colaborar, e comunicar soluções!

Votar

Programa Conectar

CONECTAR comigo, com os outros e com o mundo – programa transformador da comunicação, para melhorar a gestão de conflitos na comunidade escolar.

Votar

Planeta Cabelos Brancos

No Planeta Cabelos Brancos há humanos que aprendem a envelhecer!

Votar

Química, uma ciência experimental

Promover o estudo e gosto pela Química.

Votar

Assim (re)nasce uma Villa Educadora

Tornar a nossa Aldeia numa sala de aula, numa escola, para usufruir de todo o currículo existente neste contexto e aprender com os que ali vivem.

Votar

Camp Abilities Portugal

O Camp Abilities Portugal é uma colónia de férias inclusiva para jovens cegos e normo-visuais. Funciona num regime de pares tutores.

Votar

Mudar o Futuro

Combate à exclusão – Um futuro de oportunidades através do ensino de competências

Votar

Super Poderes para a Vida

Super Poderes para a Vida: Ter estratégias para lidar com as dificuldades emocionais é um Super Poder. Vamos todos aprende-las!

Votar

BEING na Escola

O Projecto BEING pretende aumentar o sentido de pertença em jovens dos 11 aos 13 anos, através da promoção e desenvolvimento da auto-estima positiva.

Votar

Xadrez, Memória e Inclusão…

Xadrez Terapêutico, método inclusivo, incluíndo Perturbações do Aspectro do Autismo (PEA) e Perturbações Hiperatividade/Défice de Atenção (PHDA)

Votar

Escola do Sentir

Ser capaz de gerir emoções e estabelecer relações saudáveis é fundamental e tem repercussões quer na saúde mental, quer no futuro académico e pessoal.

Votar

Inspiring Career Academy

O Inspiring Career Academy é um programa de desenvolvimento que facilita a transição e adaptação de jovens do Ensino Secundário para o Ensino Superior

Votar

LaPis

A vida sem linhas retas. Um Laboratório de pensamento distraído para adolescentes peritos em incertezas, dúvidas e esperança.

Votar

CRESCER A BRINCAR

CRESCER A BRINCAR: Programa Longitudinal de Promoção de Competências Sociais e Emocionais no 1º Ciclo

Votar

U.DREAM

U.DREAM – Um programa educativo de capacitação de estudantes universitários para o impacto social consciente.

Votar

O Líder em Mim

Líder em Mim – porque todos têm potencial! Currículo certificado pelo CASEL para o desenvolvimento de competências socioemocionais.

Votar

Casulas

Casulas vai aumentar o teu saber-ser, saber-estar e saber-fazer! Atreve-te!

Votar

Debate Competitivo Universitário

Sabias que o espírito crítico se treina? É essa a missão do Debate Competitivo Universitário: capacitar os jovens para vencer pela força das ideias.

Votar

Aprender a Voar

VOAR é um modelo pedagógico centrado no aluno, assente em quatro pilares: Vinculações, Ousadia, Autonomia, Responsabilidade.

Votar

“Construindo uma Escola de Paz”

Eu controlo-me! Tu controlas-te! Nós respeitamo-nos! Juntos construímos uma escola de paz.

Votar

Emotions4Health

Criação de aplicativo móvel para aumentar a capacidade de tomada de decisão dos jovens na gestão dos estados emocionais, promotores do seu bem-estar.

Votar

GREEN4ALL

GREEN4ALL_Queres fazer parte do 1º Parque de Lazer co-criado pela comunidade, capaz de promover o desenvolvimento pessoal e social da criança?

Votar

Literacia por um canudo

E se levássemos atividades inovadoras a comunidades carentes? Um projeto potenciador da criatividade e pensamento crítico.

Votar

Comunica-Te

Comunica-Te Inclusivamente.

Votar

Academia do Ser

Na Academia do Ser posso Sonhar com “O Que Quero Ser Quando For Grande”. Aqui, através de experiências sócio-emocionais e científicas, vou crescer.

Votar

All on board? Vamos jogar!

All on board? Vamos jogar! Jogos de tabuleiro para todos, cooperativos, competitivos, para aprender de tudo, com todos, sem limites e divertidamente!

Votar

MicroFilósofos

Produzir uma metodologia de criação de espaços de experimentação filosófica e artística partindo da criança enquanto ser pensante.

Votar

ACES – ACademy of ESports

Hoje é domingo. Não consigo deixar de pensar que amanhã já é segunda feira e que posso finalmente voltar à escola!

Votar

SAFER IN WATER

SAFER IN WATER aposta no desenvolvimento de competências aquáticas nas crianças através de atividades lúdicas, ajustadas à progressão psicomotora.

Votar

Academia de Líderes Ubuntu

A Academia de Líderes Ubuntu capacita jovens e educadores para uma liderança servidora, para a construção de pontes e para a ética do cuidado.

Votar

Gym2beKind

E se a utilização de jogos com adaptações sérias permitir o treino ativo e inovador das habilidades de comunicação em estudantes nas áreas da saúde?

Votar

INPEC+ – Intervenção na Promoção de Estilos de Vida e Cidadania+-

O INPEC+ ativa a academia via cocriação e desenvolvimento de estratégias de inclusão, empoderamento e bem-estar promotoras do sucesso dos estudantes.

Votar

Laboratório de História

Laboratório de aprendizagem e investigação colaborativa com escolas e investigadores para a educação patrimonial, a memória e a história.

Votar

PETIZ

Programa PETIZ, promotor de exercício físico e pensamento criativo em bebés e crianças com idade pré-escolar em família.

Votar

Crianças do Mundo

Integração multicultural dos menores refugiados não acompanhados e seus colegas de turma, pela cocriação artística, a projetar nos espaços da escola.

Votar

Academias das Gerações

Gerar competências cognitivas e sociais nas crianças, através do diálogo intergeracional, provendo a consciência ambiental e a mudança de atitudes

Votar

Ciência nos Hospitais

Ciência nos Hospitais – levar a Ciência a crianças e jovens que por motivos de saúde não podem ir ter com ela

Votar

O Eu e o Nós das Emoções

Identificar as emoções e agir com empatia e consciência social são competências essenciais para o desenvolvimento emocional saudável das crianças.

Votar

Fair Play

A Associação Switch Minds, pretende a inclusão de jovens que não trabalham nem estudam, de uma forma nunca pensada… Árbitros de futebol

Votar

iLead- lidero a mudança

O local onde uma criança nasce restringe as suas oportunidades ao longo da vida. Quebramos este ciclo criando um movimento de líderes excecionais.

Votar

TOURS 2 the FUTURE

O TOURS 2 THE FUTURE leva os/as alunos/as numa viagem às competências pessoais e sociais com paragem obrigatória no mundo do trabalho.

Votar

Amigos do Ziki

O Amigos do Ziki pretende promover e desenvolver as competências socioemocionais e de coping das crianças de 5 e 6 anos, no jardim-de-infância.

Votar

 
Nota: A responsabilidade dos conteúdos é exclusiva das entidades promotoras